Juntos com os municipários de Florianópolis; em defesa da organização sindical

Reproduzimos aqui nota do Juntos! sobre os ataques sofridos pelos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis.

Reproduzimos abaixo nota do Juntos! sobre os ataques sofridos pelos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis. Várias organizações estão aderindo à campanha contra o pedido de prisão dos dirigentes sindicais do Sintrasem. Reproduzimos várias manifestações públicas em nossa página do Facebook. Acompanhe.


Nesta quarta-feira os trabalhadores municipários de Florianópolis completam vinte e três dias de greve contra a retirada de direitos e pacote de austeridade promovidos pelo governo municipal do PMDB. Sem disposição de dialogar e negociar as demandas e reivindicações dos trabalhadores, o prefeito Gean Loureiro entrou na justiça pedindo a prisão dos membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem).

Repudiamos este ataque à organização dos trabalhadores expressando nosso apoio e disposição para lutar lado a lado com os trabalhadores.