JM conquista maioria na JPT de Joinville

Saudamos todos os camaradas da JM (Juventude Marxista) de Joinville pela grandiosa vitória na luta pela construção de uma juventude marxista e revolucionária. Vossa luta deve servir de exemplo aos que combatem pelo socialismo, seja no PT, na CUT, no movimento popular e sindical. O futuro vos pertence.
 
Segue abaixo informe da camarada Francine anunciando a vitória da Juventude Marxista de Joinville no II Congresso Municipal da Juventude do PT daquela cidade, vossa vitória e a vitória da juventude de Joinville. 
 
Juventude Marxista conquista maioria na JPT de Joinville
Ocorreu hoje (17/9), o 2º Congresso Municipal da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT). Na ocasião, foi eleita a nova diretoria da secretaria, cujo mandato é de três anos. A secretária municipal, Francine Hellmann, e mais cinco dos seis diretores eleitos são membros da corrente interna Esquerda Marxista.
A nova direção foi escolhida sobre a base da defesa da federalização do Sistema Acafe, universalização do ensino público gratuito, passe livre estudantil, criação de uma empresa pública de transporte na cidade, contra a legalização e o uso de drogas e unidade com as reivindicações dos trabalhadores.
O Congresso também elegeu cinco delegados para o Congresso Estadual do PT, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, em Brusque. Além disso, definiu a realização de atividades de formação sobre as drogas, a federalização da Univille e a elaboração de uma plataforma da juventude a ser entregue aos candidatos do partido – vereadores e prefeito – em 2012.
A JPT lançará ainda, nos próximos dias, uma nota manifestando-se favorável a que a Câmara Municipal tenha 25 vereadores.