Hoje perdemos um grande companheiro

Em memória de José Evaristo Heck, o Juca, incansável lutador popular e companheiro até o último suspiro por um mundo justo e igualitário, por uma sociedade socialista.

Há pessoas que deixam marcas profundas durante sua trajetória de vida. José Evaristo Heck, o Juca, foi uma delas. No dia de hoje (7/9) uma fatalidade levou de nós esse bravo companheiro. Aos 63 anos, ele deixa esposa, quatro filhos e uma quantidade inestimável de amigos e companheiros.

Juca foi um lutador do povo, grande apoiador da Esquerda Marxista e do mandato do vereador Adilson Mariano, em Joinville, Santa Catarina. Solidário, paciente, amoroso e sempre pronto a ajudar especialmente os que mais precisavam, sua disponibilidade para lutar era sem igual.

Foi professor, vereador pelo PT de 1996 a 2000 e batalhou contra a colaboração de classes da direção do partido, sempre acompanhando e apoiando a política de nossa organização. Defendia os serviços públicos, esteve ao lado dos trabalhadores do comércio contra a abertura dos estabelecimentos aos domingos, era integrante da Pastoral Antialcoolica, foi catequista e um lutador incansável pelas causas populares. 

Juca lutou até seu último dia por um mundo justo, solidário, sem qualquer tipo de dependência, opressão ou exclusão; por uma sociedade socialista. Ele era movido por sinceros sentimentos de amor e solidariedade ao próximo, que se expressavam em ações práticas. Nunca se furtava de pedir que nossa organização orientasse a juventude sobre os problemas causados pelo uso das drogas, lícitas e ilícitas. Ele afirmava que, para fazer o combate pela transformação da sociedade, a juventude precisa estar livre disso.

Continuaremos os ensinamentos desse grande companheiro, que sempre viverá em nossas memórias. Seu exemplo nos anima a continuar firmes na luta por uma sociedade socialista, onde não haja mais explorados nem exploradores.

Companheiro Juca, presente!