Início / Sem Categoria / Grande Vitória dos Profissionais Municipais de São Paulo

Grande Vitória dos Profissionais Municipais de São Paulo

* Professora Cristiane Paula Sacconi


Assembléia na Praça Patriarca no dia 28 de março

No dia 28 de março de 2012 foi realizada a Assembleia da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, na Praça Patriarca – Centro.

A pauta de reivindicações foi entregue ao governo municipal para análise no dia 14 de março. Aguardávamos uma sinalização pelo menos razoável do prefeito, mas o que veio foi o pedido de uma nova rodada de negociação para próxima semana. Enrolação pura!

Foi colocado pelo nosso presidente sindical, Claudio Fonseca, que era necessário uma posição do governo o quanto antes, tendo em vista as eleições municipais neste ano e que a lei eleitoral estabelece prazo até 10 de abril para o encaminhamento de propostas a serem votadas e aprovadas na Câmara Municipal.

Sendo assim, diante de nenhuma resposta e nem contra proposta frente às nossas reivindicações, cansados de tanta enrolação, indignados com o pouco caso do prefeito Gilberto Kassab diante educação pública de São Paulo, por quase unanimidade e contra a vontade do presidente do Sinpeem, Cláudio Fonseca, a categoria aos gritos de: É GREVE … É GREVE … É GREVE … aprovou a GREVE GERAL a partir de segunda-feira 02 de abril.

Agora é hora de todos se mobilizarem. As escolas têm que parar se não a educação vai acabar. Todos à luta em defesa da educação pública e de qualidade.

Calendário de luta:

29/03 – debates nas escolas com os profissionais de educação;
30/03 – debates com pais e alunos;
31/03 – reunião do comando de greve, às 16 horas, no Centro de Formação do SINPEEM (Rua Guaporé, 240, Metrô Armênia);
02/04 – INÍCIO DA GREVE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO;
04/04 – ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA, ÀS 14 HORAS, NA PRAÇA DO PATRIARCA, CENTRO. 

*Professora Cristiane (RE da Emef Gabriel Prestes – Pirituba) Candidata ao Conselho Geral do Sinpeem, nº 412, eleições 16 de abril.

Deixe seu comentário

Leia também...

80 anos de fundação da 4ª Internacional

Deixe seu comentário

Sem comentários

  1. Atenção! Servidores do Município de Angra dos Reis entram em greve nesta segunda (02/04). Os serviços estão parados… As 15:00h acontecerá um grande ato na frente da prefeitura.

  2. Nossa solidariedade aos servidores de Angra, boa luta, e que sejam vitoriosos!
    Wanderci Bueno – editor do blogmarxista

    wanderci.bueno@gmail.com

  3. Atenção! Servidores do Município de Angra dos Reis entram em greve nesta segunda (02/04). Os serviços estão parados… As 15:00h acontecerá um grande ato na frente da prefeitura.