Fora Feliciano!

A Esquerda Marxista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores e Seção Brasileira da Corrente Marxista Internacional (www.marxist.com) se irmana à declaração do Movimento Negro Socialista (MNS) reproduzida logo abaixo, em repúdio à presença do Deputado Marco Feliciano, eleito pelo PSC (Partido Social Cristão) de São Paulo, na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara Federal.

A Esquerda Marxista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores e Seção Brasileira da Corrente Marxista Internacional (www.marxist.com) se irmana à declaração do Movimento Negro Socialista (MNS) reproduzida logo abaixo, em repúdio à presença do Deputado Marco Feliciano, eleito pelo PSC (Partido Social Cristão) de São Paulo, na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara Federal.

Nós, marxistas, somos contra o racismo, a homofobia e todas as formas de discriminação que visam dividir os trabalhadores. O mencionado deputado, não só promove abertamente essas discriminações, como incita o ódio entre trabalhadores irmãos, baseando-se em uma argumentação reacionária proveniente do fundamentalismo religioso, buscando depreciar o valor dos indivíduos por sua cor de pele ou orientação sexual.

Nada temos contra a liberdade de expressão religiosa, mas esta é uma questão privada e jamais pode se sobrepor ao Estado, que mesmo burguês como o é no Brasil, deve ser laico e garantir a igualdade de direitos a todos, sem discriminação.

Fazemos da bandeira do MNS a nossa: Fora Feliciano! O Parlamento burguês, que cometeu mais esse erro monstruoso ao eleger Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, tem o dever de expulsar este facínora e qualquer outro parlamentar que fomente o racismo, a homofobia e outras formas de discriminação.

Segue a íntegra da declaração do Movimento Negro Socialista:

******

FORA FELICIANO, FUNDAMENTALISTA RELIGIOSO E RACISTA!

O dia 7 de março foi tenebroso para todos que lutam por democracia, justiça, igualdade e para nós socialistas. Neste dia o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) tomou posse na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara dos Deputados.

Vejam o que disse este senhor: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado que logo foi apagada do twitter.

E ainda afirmou: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: Ebola, Aids, Fome…”

E antes disse que a maldição sobre a África supostamente provém do “1º ato de homossexualismo da história”. “Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre Canaã toca seus descendentes diretos, os africanos”, afirmou também.

Não, senhor Feliciano, o que aconteceu no Continente Africano foram pilhagens, roubos, sequestros, escravidão, exploração e guerras causadas pelo Imperialismo e pelos seus agentes no continente africano. É a exploração da sociedade de classes que levou miséria, doenças e as guerras aos nossos irmãos africanos. Afirmamos ainda que muitas das guerras de hoje e do passado recente foram e são fundamentadas por gente da sua laia em nome da religião ou supostas “raças” (etnias).

Se existe uma maldição que devemos varrer é o racismo e o regime de escravidão do capitalismo.

Repelimos do fundo de nossa alma este reacionário senhor e sua concepção que revive os contos da carochinha que permitiram a igreja jogar a humanidade nos mil anos de escuridão da idade média.

Senhor Feliciano, você é que está amaldiçoado e vai voltar para a lata do lixo da história de onde saiu.

O MNS que luta pela igualdade de direitos, contra o racismo e as leis raciais, pelo socialismo, soma-se a todas as vozes do Brasil a lutarem por todos os meios possíveis contra a presença deste fascista e de suas ideias. Sua presença na Comissão de Direitos Humanos e mesmo como parlamentar está em questão.

É dever dos parlamentares, se querem ter o mínimo de respeito à democracia e aos direitos humanos defenestrar este senhor junto com suas ideias para fora do Congresso.

Convocamos todos que lutam por democracia, por igualdade e pelo Socialismo a gritar bem alto: Fora Feliciano!

“Racismo e Capitalismo são duas faces da mesma moeda”

Abaixo o fundamentalismo religioso!

Igualdade de direitos para todos!

Varrer o racismo e lutar pelo socialismo!