Início / Luta de Classes | Ver Mais / Em Joinville, estudantes protestam contra reajuste de mensalidade

Em Joinville, estudantes protestam contra reajuste de mensalidade

Na última quinta-feira (20/11), cerca de 150 estudantes se manifestaram em frente à Faculdade Cenecista de Joinville, contra a decisão da direção de reajustar 17% no valor das mensalidades.

Na noite da última quita-feira (20/11), cerca de 150 estudantes se manifestaram em frente à Faculdade Cenecista de Joinville, no Bairro Anita Garibaldi. Eles protestaram contra a decisão da direção em reajustar 17% no valor das mensalidades. Os acadêmicos entregarão um ofício à Instituição exigindo que as mensalidades não aumentem. Também convocaram uma nova manifestação para a próxima semana.

Segundo os acadêmicos, que se reuniram com a direção da FCJ durante a semana, a decisão de aumentar as mensalidades partiu da mantenedora da instituição. Eles afirmaram que o diretor disse não poder voltar atrás.

O estudante do Curso de Direito Maico Paixão afirma que essa decisão é absurda. Segundo ele, “o aumento representa mais de 10 pontos acima da inflação do período”.  Para o estudante, o absurdo maior é que nenhum salário aumenta nessa proporção, logo as mensalidades acabam se tornando impagáveis. 

Além de uma nova manifestação, os estudantes farão um abaixo assinado que pretendem entregar na próxima quinta-feira, durante o protesto. A manifestação está convocada pela Frente de Luta dos estudantes da FCJ, que reúne alunos de diversos cursos e o Centro Acadêmico de Direito da instituição.

Deixe seu comentário

Leia também...

Reforma foi adiada por debilidade do governo, não pela pressão das centrais sindicais

Fala do militante da Esquerda Marxista, ex-vereador e ferroviário Roque Ferreira em ato organizado dia …