Início / Luta de Classes / Em Joinville, estudantes protestam contra reajuste de mensalidade

Em Joinville, estudantes protestam contra reajuste de mensalidade

Na última quinta-feira (20/11), cerca de 150 estudantes se manifestaram em frente à Faculdade Cenecista de Joinville, contra a decisão da direção de reajustar 17% no valor das mensalidades.

Na noite da última quita-feira (20/11), cerca de 150 estudantes se manifestaram em frente à Faculdade Cenecista de Joinville, no Bairro Anita Garibaldi. Eles protestaram contra a decisão da direção em reajustar 17% no valor das mensalidades. Os acadêmicos entregarão um ofício à Instituição exigindo que as mensalidades não aumentem. Também convocaram uma nova manifestação para a próxima semana.

Segundo os acadêmicos, que se reuniram com a direção da FCJ durante a semana, a decisão de aumentar as mensalidades partiu da mantenedora da instituição. Eles afirmaram que o diretor disse não poder voltar atrás.

O estudante do Curso de Direito Maico Paixão afirma que essa decisão é absurda. Segundo ele, “o aumento representa mais de 10 pontos acima da inflação do período”.  Para o estudante, o absurdo maior é que nenhum salário aumenta nessa proporção, logo as mensalidades acabam se tornando impagáveis. 

Além de uma nova manifestação, os estudantes farão um abaixo assinado que pretendem entregar na próxima quinta-feira, durante o protesto. A manifestação está convocada pela Frente de Luta dos estudantes da FCJ, que reúne alunos de diversos cursos e o Centro Acadêmico de Direito da instituição.

Deixe seu comentário

Leia também...

Campinas na luta contra o Escola Sem Partido e a Lei da Mordaça!

A Associação dos Professores da Puc-Campinas (Apropucc) emitiu nota esta semana repudiando o projeto de …