Eleições no Sintrasem – Florianópolis. Todo apoio à chapa 1

No dia 17 de julho acontecerá a eleição do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – SINTRASEM. A chapa 1 “Lutar para manter e ampliar direitos” é formada por militantes da Esquerda Marxista e apoiadores. Esta chapa é a continuidade da atual diretoria.

No dia 17 de julho acontecerá a eleição do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – SINTRASEM. A chapa 1 “Lutar para manter e ampliar direitos” é formada por militantes da Esquerda Marxista e apoiadores. Esta chapa é a continuidade da atual diretoria, que tem organizado e mobilizado a categoria de forma que conseguiu enormes conquistas nos últimos anos. Haverá ainda uma chapa do PSTU com apoio do PSOL e outra de OT, CSD e MS, com apoio da Articulação.

Há vários anos estamos juntos com os trabalhadores da PMF e da COMCAP elaborando, organizando e lutando pela manutenção e ampliação de nossos direitos. Os frutos destes combates, em nossa base e na CUT, são sentidos nas conquistas históricas que tivemos nas últimas datas-bases, tanto na PMF quanto na COMCAP (hora atividade em tempo e em dinheiro, PCCS do Civil, fortalecimento da COMCAP pública, ganho real de salário, vale alimentação para todos os dias do mês, etc.).

Na CUT estamos na linha de frente na luta contra o PL 4330 que impõe a terceirização irrestrita a todos os setores, contra a criminalização dos movimentos sociais, pela aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério nas carreiras e combatendo a linha colaboracionista da maioria de sua direção que defende o tripartismo e abandonou a luta pelo socialismo.

Lutamos pela redução da jornada de trabalho, escala móvel de salários, por saúde, transporte, educação, público, gratuito e para todos, contra a repressão e a criminalização dos movimentos sociais, e pelo fim do fator previdenciário.

A CUT e os Sindicatos devem ser independentes e de luta pelas reivindicações e pelo socialismo!

– Manutenção e ampliação dos direitos

– Independência e autonomia do sindicato

– Pelo fim do imposto sindical

– Não ao tripartismo

– Em defesa da CUT independente e democrática

– Luta pelo socialismo