Início / Artigos / Internacional / Desenhos de crianças palestinas da Faixa de Gaza são censurados nos EUA

Desenhos de crianças palestinas da Faixa de Gaza são censurados nos EUA

Parte I
Wanderci Bueno



O Museu de Arte para Crianças em Oakland (MOCHA) no EUA decidiu cancelar uma exposição de pinturas de crianças palestinas da Faixa de Gaza. 

A diretora da Aliança do Oriente Médio para a Infância, que se associou ao Museu para realizar a exposição disse que o presidente da junta diretora do Museu sofreu pressões de organizações pró- Israel que existem na baía de São Francisco nos EUA.

O imperialismo norteamericano, que espalha seu terror pelo mundo, teme que as fortes imagens retratadas pelas crianças palestinas, mostrando as criminosas ações do exército de Israel, possam indignar o povo norteamericano contra Obama. Este homem que discursa pela paz no mundo não suporta nem mesmo desenhos de crianças que querem seu território e uma paz verdadeira.
Em um momento onde os poderosos debatem se aceitam ou não dar o direito aos palestinos de terem seu território e a burguesia israelense se posiciona contra, é compreensível que os EUA proíbam a exposição em seu território, mesmo que sejam desenhos de crianças. Os EUA, além de protegerem seus aliados assassinos procuram evitar que possam eventualmente vir a público desenhos das crianças do Afeganistão e Iraque onde as tropas gringas cometem crimes semelhantes aos cometidos pelo governo de Israel na Palestina. O rato protege seu queijo!
Editamos e publicamos abaixo alguns dos desenhos que estariam na exposição. Vale a pena vê-los e divulgar a luta a favor da criação do Estado Palestino, livre, soberano e laico, e que possa dispor de todas as terras que lhe foram roubadas pela burguesia israelense.


Deixe seu comentário

Leia também...

O discurso do Presidente dos Estados Unidos nas Nações Unidas: A mensagem de Donald Trump ao Mundo

No dia 19 de setembro, o presidente Donald Trump pronunciou o seu primeiro discurso na …

Um comentário

  1. É claro as crianças retratam a realidade nua e crua!! taí para ver a vergonha que é o Imperialismo americano e sua política externa terrorista e destrutiva espalhando guerras e ambição estragando vidas humanas no caso o sonho dos Palestinos eu como descendente de árabes vou sempre defender os palestinos!!