Início / Documentos / Editoriais / Defender as Conquistas, Combater pelo Socialismo!

Defender as Conquistas, Combater pelo Socialismo!

No último período uma grande decepção se abateu sobre muitos militantes socialistas que combateram sinceramente para eleger um governo do PT que realizasse mudanças na situação do país.

No último período uma grande decepção se abateu sobre muitos militantes socialistas que combateram sinceramente para eleger um governo do PT que realizasse mudanças na situação do país. O que todos assistimos foi um governo que manteve e aprofundou a política de submissão aos banqueiros e latifundiários, confiscando a enorme vitória que foi a eleição de Lula e as perspectivas de mudanças. O que vimos foi uma direção do PT completamente enfeudada no governo e na defesa da política pró-imperialista desenvolvida.

Nós, como milhares de outros militantes fiéis à nossa classe, continuamos a combater pelas reivindicações sentidas do povo trabalhador, continuamos a nos opor e combater o imperialismo com seu cortejo de destruição e morte. Continuamos a defender aquilo que foi o PT no seu início, um partido sem patrões em luta por uma sociedade sem explorados nem exploradores.

Mas, a direção do PT continua reafirmando tudo que fez, e que conduziu o partido a esta crise de liquidação do PT. Lula à frente, acaba de proclamar uma coligação presidencial pior do que aquela que levou a crise do mensalão. Agora o PRTB, partido de Collor de Mello, entrou oficialmente na coligação!

Nós não temos compromisso algum com estas políticas. Continuamos a acreditar na organização da classe trabalhadora como única forma de mudar o mundo, de combater pelo socialismo. Para isso é preciso um construir, desde a base, um instrumento político para continuar nossa jornada.

Mas um verdadeiro partido de trabalhadores não se constrói do dia para a noite, e nem sem grandes combates de classe. Mas, esta situação não cai do céu. É preciso prepará-la reunindo, agrupando, discutindo democraticamente, organizando e formando militantes e quadros capazes de ajudar as lutas populares e dar-lhes uma perspectiva política histórica, socialista.

Nós não vamos baixar a bandeira, vamos continuar na luta!

Para isso é essencial a discussão sobre o que se passou com o PT. Por isso convidamos todos para constituirmos um Núcleo Socialista de Base, onde possamos realizar estas discussões e encaminhar as nossas lutas. Como foram os núcleos no início do PT, mas agora com toda nossa experiência acumulada nestes anos de luta.

Um Núcleo Socialista de Base tem que ser um local onde militantes, independente de sua origem política, uma vez por mês, possam discutir as lutas da classe trabalhadora e da juventude do campo e da cidade. Aí acumularemos a força necessária para ajudar a classe trabalhadora a continuar com sua luta pelo socialismo de forma conseqüente.

Estudar-compreender, organizar-agrupar, mobilizar-lutar, é a essência de um Núcleo Socialista de Base!

– Vamos organizar um seminário sobre o tema: “Um balanço do PT – Por um Governo dos Trabalhadores do Campo e da Cidade”!

– Vamos realizar atividades de discussão e formação política permanentes!

– Vamos apoiar a caravana a Brasília das fábricas ocupadas para exigir a estatização e defender os empregos!

– Vamos discutir como defender a Previdência Pública e Solidária!

– Vamos construir Núcleos Socialistas de Base!

Deixe seu comentário

Leia também...

Economia no ponto zero

As explicações econômicas para o aumento no valor do imposto sobre combustíveis são por si …

Deixe uma resposta