Continuar a greve e enterrar o SAMPAPREV de Doria!

Desde o dia 8 de março nós servidores públicos municipais de São Paulo entramos em greve contra um dos maiores ataques já sofridos pela categoria.

O Sampaprev, projeto de lei 621/16 do prefeito de SP, é um ataque à aposentadoria dos servidores públicos e ao plano de carreira. Essa proposta consiste em responsabilizar os trabalhadores pelos desvios de verbas da previdência para outros fins; aumenta o valor de contribuição para 14% a 19%; aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentaria; e cobra ainda mais dos trabalhadores já aposentados.

O Sampaprev, novo sistema previdenciário, deixará de atender os servidores mais antigos e esses ficarão sem novos recursos para o IPREM. O governo obriga os trabalhadores a pagar previdência complementar e cria uma empresa privada que aplicará as economias dos trabalhadores no mercado financeiro, no qual esses correm grandes riscos de prejuízo se os investimentos não derem lucros.

A educação vem sofrendo outros ataques da política privatista do prefeito como corte do programa Leve Leite; corte do transporte escolar gratuito; redução do material didático; fechamento das salas de leitura e informática; superlotação de salas mesmo sendo de primeiro ano do ensino fundamental; e fora outros setores como transporte, com corte de 178 linhas de ônibus na periferia e na saúde fechamento de 108 AMA’s, centros de atendimento médico especializado.

Na semana passada demonstramos mais uma vez nossa força com mais de 100 mil servidores e trabalhadores em solidariedade na defesa dos serviços públicos. Dória já demonstra estar acuado retirando o projeto da pauta da semana. Por isso, não podemos desmobilizar! É possível enterrar o SAMPAPREV!

Convocamos todos que ainda não aderiram a paralisar suas atividades e entrar nessa greve, somar nessa luta, nos ajudar nos comandos de greve e construir uma gigante derrota a João Doria em defesa dos serviços públicos.

Venha também à assembleia e apoie junto com o COLETIVO EDUCADORES PELO SOCIALISMO a continuação da greve até a total retirada do SAMPAPREV!

Próxima assembleia será dia 20/03, as 14 horas, em frente à Câmara dos Vereadores.

Quer participar desta luta? Mobilizar sua escola? Entre em contato (11-971912375) e (11-99877-7144) e vamos juntos construir esse movimento!

  • CONTINUAR A GREVE ATÉ A TOTAL RETIRADA DO SAMPAPREV!
  • ABAIXO A REPRESSÃO!
  • FORA DÓRIA!