Colocar o Brasil nos trilhos!

Nas últimas décadas foi priorizado no Brasil o transporte rodoviário, que é caro, perigoso e agride o meio ambiente. Acidentes com mortes são freqüentes. A poluição dos caminhões, ônibus e carros ajudam a destruir a camada de ozônio, acelerando as mudanças climáticas. A manutenção das estradas de asfalto tem custo muito alto e quem paga é a população através dos pedágios cada vez mais numerosos e mais caros.


Mas essa opção pelo transporte rodoviário não é a mais inteligente. Acontece que obedece aos interesses dos empresários do setor automotivo que vendem caminhões, ônibus e automóveis como nunca. A opção mais inteligente, por seu baixo custo, sua segurança e sustentabilidade ambiental, é o transporte ferroviário tanto para cargas quanto para passageiros.

Reestatizar as ferrovias, é o primeiro passo para que os trens de passageiros voltem a circular em São Paulo e no Brasil. Como sindicalista ferroviário estarei na linha de frente desta luta e nosso mandato na Câmara Federal será um ponto de apoio importante para reverter a prioridade dos meios de transporte em todo o país.

Imagine um país onde todos os cidadãos possam viajar de trem entre as cidades e por todo o Brasil, de maneira mais barata, mais rápida e muito mais segura do que viajamos hoje pelas estradas. Isso é possível! E essa luta é nosso compromisso!

Roque Ferreira
Candidato a deputado federal em SP – 1328