Início / Luta de Classes / Categoria unida delibera continuidade da greve em Florianópolis

Categoria unida delibera continuidade da greve em Florianópolis

Mais uma vez servidoras e servidores municipais votam por unanimidade pela continuidade do movimento grevista.

Mais uma vez servidoras e servidores municipais votam por unanimidade pela continuidade do movimento grevista. Gean Loureiro (PMDB) passando por cima de todas as deliberações da categoria, que reivindica a revogação das leis aprovadas irregularmente no Pacotão de Maldades, apresenta um novo projeto na Câmara Municipal com manutenção dos cortes de direitos.

O novo PL de Gean foi divulgado para a categoria e hoje (20/2) em nossa assembleia usamos o espaço para esclarecimentos com um longo período para que todas e todos pudessem trazer as suas dúvidas, e assim nosso encontro ganhou um caráter de conscientização. Imprescindível diante das tentativas da prefeitura de desmobilizar a categoria por meio de ameaças e inverdades espalhadas na mídia empresarial.

A nossa greve segue muito forte! Aprovamos ainda em nossa assembleia a agenda de mobilizações e o envio de uma carta ao professor de Sociologia da Univali, que defendeu em entrevistas ao DC as leis do prefeito como medidas necessárias para os cofres públicos, o questionando sobre quais dados financeiros do município ele possui para poder fazer tal afirmação.

No final da tarde, quase 17h, saímos em um grande ato em direção ao prédio administrativo do executivo, onde os representantes da mesa de negociação entraram para tentar novo diálogo. Estamos dispostos a ir até o fim pela revogação das leis que retiram nossos direitos. Na próxima quarta (22/2) teremos nova reunião do comando de greve e, posteriormente, assembleia geral. Por nenhum direito a menos! Até a vitória!

Deixe seu comentário

Leia também...

Escola Mundial da CMI: Celebrando o legado de 1917

Mais de 300 revolucionários de 20 diferentes países reuniram-se na Itália na última semana de …