Início / Sem Categoria / Carta de apoio a Mariano (1)

Carta de apoio a Mariano (1)

Iniciamos neste domingo a publicação de cartas que alguns companheiros têm enviado em apoio à Adilson Mariano, contra o pedido de expulsão do PT feito pelo prefeito Carlito Mers e seus assessores após greve de 43 dias dos servidores municipais. As cartas foram enviadas após declaração da Esquerda Marxista em defesa de Mariano (publicada aqui nesta semana).

Boa tarde,
Meu nome é Vandison Luiz de Andrade, casado, pai de família, bacharel em design de produtos, eleitor e natural aqui de Joinville. 
Estou há alguns dias para escrever esse e-mail, por falta de tempo e confesso que por não acreditar que seria lido.Tamanha foi minha surpresa com o resultado de ontem que preciso comentar alguns detalhes.
Estão querendo mudar a identidade do PT aqui da cidade e no país.

Tenho 27 anos, desde que comecei a votar sempre me identifiquei com o PT, pela história de lutas pelo direito do povo.
Aqui em Joinville, sempre votei no vereador Adilson Mariano. Ele é filho dos fundadores do PT aqui na cidade, José Ernesto Mariano e Rosalina Beumer Mariano. Adilson Mariano é da Esquerda Marxista, e defende com todas as forças o povo. Com muita luta, literalmente. Quando há greve, crises em empresas privadas ou em órgãos públicos ele sempre está intermediando as negociações, pois sempre foi líder sindicalista representando bem o povo.
Houve até um dia em que apanhou da policia militar durante um manifesto de estudantes contra o aumento das passagens de ônibus. Bem, são vários casos que ele já enfrentou e o povo saiu ganhando. Por essa identificação forte com o povo, ele foi o vereador mais votado do PT na última eleição.
Estou aqui enviando esse email, para tentar de alguma maneira uma intermediação superior perante o PT da cidade. Estão com um pedido de expulsão do Adilson Mariano do partido, segundo eles o vereador está desrespeitando o estatuto do partido.
Os senhores devem estar sabendo o que está acontecendo, mas vou descrever o meu ponto de vista que pode ser talvez a ponto de vista da maioria dos eleitores.
Houve aqui na cidade nos últimos meses a greve dos servidores públicos que durou aproximadamente 40 dias, foi uma conquista histórica para os servidores. Eles apenas pediam o reajuste que é garantido por lei e que não foi repassado até o mês de maio. Jornalistas, câmara de vereadores, população em geral. Todos estavam ao lado dos servidores. Inclusive o Adilson Mariano, que como sempre estava na comissão de frente da negociação junto ao sindicato perante a prefeitura.
O GRANDE PROBLEMA, é que o prefeito atual é o ex-deputado federal Carlito Merss, como bem sabem. Ou seja, a gestão atual é do PT, porém a atitude que a prefeitura teve não foi uma atitude petista. Fez vistas grossas para qualquer proposta do sindicato dos servidores. Mesmo com essa dificuldade de negociação, o prefeito Carlito Merss não participava das negociações, apenas dizia que não daria reajuste algum.
Como o prefeito Carlito Merss tem uns cargos de confiança no poder, como secretários regionais e cargos comissionados, entraram com um pedido de expulsão do vereador Adilson Mariano do partido, o diretório estadual irá decidir. Ontem houve a primeira votação, ponto para Adilson Mariano. Isso me surpreendeu, pois a “cúpula” aqui está revoltada. Imaginei que todo o estado votaria a favor da expulsão. AINDA BEM QUE NÃO! 
Muitos já perceberam que o prefeito ficou desgastado, pois a cidade toda estava contra ele, mas não contra o PT. Adilson Mariano mostrava para o povo que esse é o verdadeiro PT, que está sempre ouvindo e respeitando o povo.
Mas, infelizmente tem políticos que apenas defendem seus interesses, como exemplo o ex-deputado Francisco de Assis que há pouco tempo foi indicado pelo prefeito a se tornar presidente da Conurb, com isso ele deixou de apoiar o Adilson para apoiar o Carlito.Isso é ser coerente? Existem vídeos no youtube com declarações do Francisco de Assis falando super bem do Adilson Mariano, agora está contra. Não dá para entender.
Resumindo, Adilson Mariano está crescendo, ganhando destaque junto ao povo. Isso me lembra o nosso grande presidente Lula que sempre defendeu o povo, sem pensar nos interesses pessoais.
Quando o Lula apresentou o seu vice-presidente de outro partido, Adilson organizou um manifesto contra essa “parceria”, pois estava com receio que acontecesse exatamente isso que está acontecendo hoje. A Dilma está perdendo popularidade por grandes FALHAS dos partidos que estão dividindo o poder. Isso é ser coerente? PT é PT.. se eu quisesse que o PMDB cuidasse do “meu país” eu teria votado neles. 
Temos uma bandeira ou não? 
Somos iguais aos outros partidos? Se sim, não precisamos mais ter partido político se for para depender dos outros partidos para decidir alguma coisa.
Muito obrigado por ler meu email.
Sou apenas um eleitor qualquer, apenas mais um voto. Mas a quantidade de votos do Adilson Mariano mostra quem o povo está apoiando. Carlito e “seus” vereadores estão em queda. Para a próxima eleição não precisamos ter “rabo preso”, precisamos de votos! Isso Adilson Mariano já tem.
Acredito que o futuro pode ser melhor se cada um fizer a sua parte. Estou fazendo a minha.
Abraço 

Vandison Luiz de Andrade

Deixe seu comentário

Leia também...

Camarada Roger, presente!

É com imensa tristeza que informamos a morte do nosso jovem camarada Roger Eduardo Miranda. …