Início / Política Nacional e Internacional | Ver Mais / Editoriais / Candidaturas da Esquerda Marxista a todo vapor!

Candidaturas da Esquerda Marxista a todo vapor!

Candidatos da Esquerda Marxista empunham bandeira do socialismo na campanha eleitoral.

As forças produtivas, a ciência e a tecnologia, os recursos existentes na Terra deveriam garantir o fim da pobreza e uma vida digna para toda a humanidade. Entretanto, a manutenção da propriedade privada, a concentração do capital financeiro em mãos de uma minoria e as políticas de governos que sustentam o capitalismo, mantém uma situação de injustiça, desigualdade, guerras e miséria para os povos do mundo todo.

A luta pelo atendimento de nossas reivindicações imediatas (sindicais, comunitárias e populares) deve estar integrada e só será vitoriosa com a construção de uma sociedade socialista, onde o Estado seja controlado e dirigido diretamente pelos trabalhadores, para que no futuro possamos viver em uma sociedade sem classes sociais e sem qualquer tipo de exploração.

Os militantes da Esquerda Marxista que se apresentam como candidatos pelo Partido dos Trabalhadores nessas eleições, se propõem a ser ponto de apoio para a classe trabalhadora fazer história pelas suas próprias mãos!

Alguns exemplos

Em Bauru, cidade do interior de SP, o camarada Roque Ferreira, dirigente sindical ferroviário, é candidato a vereador. Na cidade, contra a posição da Esquerda Marxista, o PT fez coligação com partidos burgueses e apóia a candidatura do PMDB. Isso desanima os trabalhadores e traz dificuldades à campanha. Entretanto, o camarada Roque aparece nas pesquisas entre os 3 primeiros colocados da cidade. Com a campanha bem estruturada, fica bem claro para os trabalhadores e para a juventude de Bauru que a candidatura da Esquerda Marxista nada tem a ver com a linha do PT de fazer acordos com a burguesia. Nossa campanha é independente inclusive nas finanças, o que anima a militância e dá o gás necessário para a vitória.

Já em Joinville, pólo industrial de Santa Catarina, o atual Vereador Adilson Mariano – que foi condenado absurdamente a 1 ano e 3 meses de prisão por organizar manifestações de protesto contra o aumento da passagem de ônibus em 2003 – é candidato à reeleição e pode conquistar seu terceiro mandato. Militante da Esquerda Marxista, Mariano não hesita em colocar todos os recursos e estrutura de seu mandato na linha de frente das lutas dos trabalhadores e da juventude da cidade. Justamente por isso que a burguesia local se articula com a justiça constantemente para tentar impedir a continuidade do mandato do camarada. Mas seguimos resistindo, pois o apoio popular ao mandato de Mariano é enorme e nos dá as forças para continuar! E é para realizar mandatos como este do Mariano, que lançamos candidatos em outras cidades.

Em Caieiras, cidade que faz divisa com São Paulo, na região metropolitana, o camarada Rosalvo, mais conhecido como “Sindicato”, é candidato a Vereador pela primeira vez. Enquanto a Juventude Revolução (Organização de Jovens da Esquerda Marxista) encampa uma batalha para organizar a luta pelo passe-livre estudantil na cidade, articulando-se com grêmios de diversas escolas, o camarada Rosalvo traz para o centro de sua campanha a discussão de um Projeto de Lei para implementar o passe-livre estudantil em Caieiras e estatizar a empresa de transporte público.

Eleger um prefeito marxista

Em Caieiras isso pode se tornar realidade! Miranda, da Esquerda Marxista, é candidato a prefeito para fazer tudo aquilo para que o PT foi construído para fazer. Uma gestão voltada para a classe trabalhadora da cidade e de enfrentamento direto com a burguesia que suga os recursos da cidade em benefício próprio. A coligação é só entre PT e PCdoB, partidos operários que levam a campanha de maneira absolutamente independente em relação à burguesia. Os dois principais adversários são do PSDB (atual gestão) e do DEM. Estes dois adversários têm muito dinheiro à disposição, mas não têm a militância dos trabalhadores e da juventude que estão reanimados com a candidatura socialista destas eleições. A campanha está cada vez mais forte. Uma carreata tingiu de vermelho as ruas da cidade e nas atividades temos recebido cada vez mais apoio dos trabalhadores e jovens de Caieiras. Mas para vencer a máquina eleitoral dos adversários é preciso de mais militância! Caieiras é uma cidade pequena, cerca de 90 mil habitantes. Transferir militantes socialistas de outras localidades para Caieiras pode fazer a diferença e ser determinante para a conquista da vitória. Por isso, o comitê de campanha fez o apelo abaixo:

Apelo aos Petistas e lutadores de esquerda de todo o Brasil

VENHA PARA CAIEIRAS PARA AJUDAR A GANHAR AS ELEIÇÕES!

Companheir@s,

Estamos disputando as eleições municipais de Caieiras, região metropolitana da grande São Paulo. E temos condições concretas de eleger o companheiro Miranda do PT prefeito de Caieiras. Aqui não tem 2º Turno.

A direita saiu dividida (DEM e PSDB saíram separados), mas foi surpreendida com nossa campanha. E agora está desesperada com a possibilidade de um socialista chegar à prefeitura. Podemos derrotar o DEM e o PSDB juntos e ganhar as eleições.

A candidatura de Miranda é uma candidatura militante que se mantém fiel à sua classe e à luta pelo socialismo. Expressa o mesmo sentimento da fundação do PT quando os trabalhadores se lançaram na luta de classes construindo o partido como instrumento de luta para por fim ao capitalismo.

Para chegarmos à vitória precisamos de muita gente. A militância dos companheir@s fará a diferença. Convidamos todos os militantes que não se rendem e seguem a luta pelo socialismo a vir para Caieiras e engrossar nossa campanha para vencermos.

Entre em contato e venha para Caieiras. Se precisar conseguimos alojamento e alimentação. Agora em setembro: Venha para Caieiras!

Comitê de Campanha Miranda
Fones: (11)4605-6887 (Comitê) / (11)8893-3086 (Adel)
E-mail: mirandapt13@gmail.com

Páginas na internet de algumas candidaturas da Esquerda Marxista:

Caieiras, Miranda: www.miranda13.can.br
Florianópolis, Charles: www.charlespires13413.can.br
Bauru, Roque: www.roque13613.can.br
Joinville, Mariano: www.adilsonmariano13670.can.br

Deixe seu comentário

Leia também...

A situação política e o Congresso do PSOL

O governo Temer e o podre Congresso Nacional aprovam duros ataques contra a classe trabalhadora. …

Deixe uma resposta