Início / Artigos / Campanha Internacional

Campanha Internacional

Apelo de solidariedade vindo do Marrocos: pela libertação do companheiro Mouhammad Ghalout!

Está detido na prisão da ditadura de Marrocos, desde 18 de maio de 2011, o camarada Mouhammad Ghalout, um ativista estudantil da “Democratic Base Method” (Método Democrático de Base), fração da entidade marroquina da União Estudantil Nacional. Ele foi detido sob falsas acusações e submetido a um inquérito injusto. E sua audiência foi adiada pela segunda vez.

O “crime” que nosso companheiro Ghalout cometeu foi fazer parte da luta junto do seu povo e com outros companheiros da União Nacional dos Estudantes de Marrocos.
É muito importante sublinhar o fato de que o camarada vem sendo submetido sistematicamente a vários tipos de bárbaras torturas, incluindo a violação com um bastão de madeira. Isso faz com que a luta por sua libertação seja uma tarefa ainda mais urgente.

A solidariedade dos trabalhadores e povos livres de todo o mundo é necessária para conseguir a sua liberdade!

Exigimos sua libertação e o julgamento dos responsáveis pela opressão dos estudantes e do povo, e que sejam considerados como tendo cometido crimes contra a humanidade, a começar do próprio rei Mohammad VI, incluindo todos os responsáveis por organizar as forças de repressão.

Convidamos todos para assinarem petições e organizar protestos nas embaixadas ou consulados de Marrocos, bem como para enviarem moções de protesto ao Primeiro Ministro, Ministro da Administração Interna e Ministro da Justiça.

Primeiro Ministro
Fax: 00212537761777
E-mail: courrier@pm.gov.ma

Ministro da Administração Interna
Fax: 00212537761777 ou 00212537767404
E-mail: courrier@mi.gov.ma

Ministro da Justiça:
E-mail: courrier@mj.gov.ma

Para que os ativistas marroquinos saibam que não estão sozinhos em sua luta, pedimos também que enviem cópias de suas moções e fotografias dos protestos para nossa página da web internacional site Marxy.com ( contact@marxy.com ) e correio eletrônico da Juventude Marxista (Brasil).

SUGESTÃO DE TEXTO PARA MOÇÃO

Enviar para: courrier@pm.gov.ma, courrier@mi.gov.ma, courrier@mj.gov.ma
Com cópia: contact@marxy.com, juventudemarxista@gmail.com

Ao Governo do Marrocos.
Primeiro Ministro;
Ministro da Administração Interna;
Ministro da Justiça.

Ficamos indignados ao tomarmos conhecimento da prisão ilegal e sob falsas do ativista estudantil, Mouhammad Ghalout, da Democratic Base Method. Denunciamos que Mauhammad vem sendo violentamente torturado.

Mouhammad não pode ser acusado, preso e ser torturado. Ele apenas lutou e defendeu os direitos de seu povo.

Exigimos sua imediata libertação, bem como a dos demais ativistas políticos presos neste país.

Estamos longe, mas acompanhamos com atenção e entusiasmo a luta dos povos da região e em particular as do povo marroquino.

Uma revolução que não encontra fronteiras e que não se deixa dobrar diante da repressão deve ser apoiada por todos os povos do mundo!

Solidarizamo-nos com a União Nacional dos Estudantes de Marrocos e com seu combate para que a juventude marroquina tenha direito a um futuro digno.

O nosso mais profundo respeito e apoio aos ativistas que, assim como nós no Brasil, reivindicam liberdade, democracia política e justiça social.

Fim das torturas e liberdade imediata para Mouhammad Ghalout!
Liberdade a todos os presos políticos em Marrocos!
Viva a luta dos jovens e trabalhadores de Marrocos!

Nome:

Endereço eletrônico:

Entidade:

Telefone:

Deixe seu comentário

Leia também...

O discurso do Presidente dos Estados Unidos nas Nações Unidas: A mensagem de Donald Trump ao Mundo

No dia 19 de setembro, o presidente Donald Trump pronunciou o seu primeiro discurso na …

Deixe uma resposta