Início / Luta de Classes | Ver Mais / Bauru lança uma pré-candidatura contra o sistema e pela revolução socialista

Bauru lança uma pré-candidatura contra o sistema e pela revolução socialista

Em 11 de julho, foi lançada a pré-candidatura de Roque Ferreira a deputado federal pelo PSOL. A atividade foi realizada no auditório da subsede da APEOESP, e participaram em tornos de 70 pessoas. Era uma quarta-feira muito fria, mas que foi aquecida com o debater sobre as eleições e a importância de uma pré-candidatura como a do camarada Roque.

Leandro Siqueira, professor universitário e membro da Esquerda Marxista, explicou os objetivos centrais da atividade. Estiveram presentes representantes de movimento sindical, movimentos populares, movimento negro, juventude, servidores públicos e muitos apoiadores. Vários representantes desses movimentos tomaram a palavra para expressar apoio à candidatura e registrar a importância de uma campanha que se coloque claramente no campo da luta de classes, apresentando uma plataforma de ruptura com a lógica burguesa de dominação que também se expressa no campo eleitoral.

Leia Mais
Pré-candidatos contra o sistema, pela revolução socialista
Manifesto contra o sistema, pela revolução socialista
O "não voto" lidera as pesquisas eleitorais
A marca das eleições no mundo e no Brasil
Nossa luta no PSOL

Silvio Durante, professor de história, arquiteto e membro da direção municipal do PSOL, registrou que o camarada Roque Ferreira reúne todas as condições para cumprir com êxito essa tarefa política. O camarada já passou na luta de classes por inúmeras provas de dedicação, compromisso, coragem, e inteligência e isso ficou demonstrado quando exerceu por dois mandatos o cargo de vereador na cidade de Bauru. Testado e aprovado nas lutas do dia a dia. Um militante que não se rende, comprometido de forma intransigente com a defesa dos interesses do proletariado (da classe trabalhadora e da juventude).

Roque fez questão de registrar que o momento atual não permite vacilações. O momento é o de ganhar as ruas, e procurar despertar na classe trabalhadora e na juventude a vontade radical e contundente de colocar abaixo este sistema. Será preciso muita energia e coragem para apresentar essa proposta que está nos corações e mentes de milhões, mas que ainda não encontrou uma expressão consciente. Esta será nossa tarefa neste processo eleitoral: ser a expressão consciente que ajude a classe trabalhadora e a juventude a se organizar politicamente para fazer valer seus direitos sem nenhuma concessão aos capitalistas, aos burgueses e seus lacaios.

Nossa pré-candidatura tem o compromisso de nesta campanha eleitoral se colocar como uma alternativa real e concreta ao sistema pela esquerda. Explicar que não há como fazer reformas neste sistema podre, e que a saída para a classe trabalhadora e a juventude é a revolução socialista. A campanha eleitoral é um momento na luta de classes onde os marxistas e os comunistas fazem a propaganda de um programa e de uma plataforma de ruptura com o sistema capitalista e organizam e constroem as forças do marxismo.

Quem paga a banda escolhe a música

Explicamos a todos os presentes que a pré-campanha será com poucos recursos financeiros, e que buscaremos esses recursos com a classe trabalhadora. Os candidatos que na Câmara dos Deputados vão representar os interesses das elites já estão gastando muito dinheiro na pré-campanha. Esse é um investimento que os patrões e a burguesia fazem para eleger seus representantes para que lá, no Congresso, votem leis a seu favor e contra os trabalhadores e a juventude, como a reforma trabalhista, as terceirizações e a reforma da previdência. Gastam milhões, enquanto que nós, os trabalhadores e a juventude, é que pagamos a conta.

A nossa pré-campanha é diferente. Roque é ferroviário, militante operário e, ao contrário dos políticos carreiristas, não fará uma campanha milionária, financiada por ricos empresários. Só dependemos daquelas e daqueles que acreditam em nossas ideias de que é possível derrotar o sistema que nos oprime.

Como ajudar na pré-campanha?

Os nossos apoiadores estão chamados a organizar reuniões em suas cidades, em seus bairros, em suas escolas, a organizar encontros temáticos durante a pré-campanha, a apresentar a pré-candidatura a amigos, a divulgar nossa página na internet, a organizar redes apoio, a gravar vídeos de apoio e a remeter para nossa pagina (https://www.facebook.com/EuapoiooRoque/). Faça parte de um time que não se rende e não se vende.

Deixe seu comentário

Leia também...

Evento contra condenação dos 23 ativistas debate como derrotar a repressão

No dia 24 de julho, no Rio de Janeiro, aconteceu um grande evento contra a …