Ato exigiu a liberdade de Cesare Battisti


No dia Internacional dos Direitos Humanos (quinta 26) cerca de 40 ativistas representando organizações políticas, partidos e Movimentos Sociais organizaram um ato político em frente à sede do Tribunal Regional Federal em São Paulo. O ato exigiu liberdade ao preso político Cesare Battisti. Os manifestantes organizam o comitê pela liberdade do preso político. (…)
O ato começou com uma panfletagem aos que circulavam em frente do TRF, na Avenida Paulista, em seguida duas faixas foram estendidas. Durante o ato também se planejou os próximos passos da campanha, que deve contar com novas palestras e atos de rua a partir do inicio de 2010.
Trechos do panfleto distribuído explicava que:

“os que querem mantê-lo preso e extraditá-lo para a Itália desferem um ataque às instituições humanitárias e democráticas da sociedade, minando a instituição do refúgio político e usurpando do Poder Executivo, eleito pelo voto popular, a prerrogativa de concedê-lo.

Extraditá-lo abriria perigosos precedentes: muitos países já elaboraram listas de refugiados para pedir extradições; além disso, abriria uma onda de perseguição e criminalização contra trabalhadores, sindicalistas combativos e movimentos sociais.”

A Esquerda Marxista enviou representantes ao ato e segue firme na campanha pela liberdade de Cesare Battisti. Mais informações visite o site da campanha: www.cesarelivre.org