Início / Artigos / Brasil / As eleições, o Brasil e o segundo turno em Bauru

As eleições, o Brasil e o segundo turno em Bauru

Publicamos aqui carta ao povo trabalhador de Bauru do companheiro Roque, que foi eleito vereador em Bauru como o candidato mais votado do PT e o segundo mais votado da cidade, que é uma das mais importantes da região central do estado de SP.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer o empenho e os 3506 votos que me levaram à Câmara dos vereadores de Bauru. Tenham certeza que este mandato é dos trabalhadores, do povo e da juventude que me elegeu. Um mandato a serviço do socialismo. Assim foi feita a nossa campanha, assim será a nossa posição na Câmara.

Quero dizer que estou preocupado, como deve estar todo trabalhador, todo o povo desta cidade e do Brasil. Na TV, todos os dias são noticias de cifras fantásticas, bilhões, trilhões de dólares doados para os banqueiros.

O presidente do Banco Central do Brasil, Meireles, foi aos EUA logo quando a crise se iniciou. Nos EUA, o Presidente Bush enviou um pacote para comprar créditos podres dos bancos falidos, disponibilizando 700 bilhões de dólares para isso.

No Brasil, a MP (Medida Provisória) 442 de 6 de outubro de 2008, cria a LAM (Letra de Arrendamento Mercantil) com igual objetivo. Meireles vai aos EUA e volta com a proposta que é aplicada também no Brasil.

O resultado: bilhões de reais também serão doados aos banqueiros brasileiros para que eles se salvem da crise. E o povo? Como este poderá se safar da crise? Os jornais já noticiam que os preços para o Natal vão aumentar por conta do aumento do dólar. Montadoras de carros já estão anunciando férias coletivas. Para os banqueiros bilhões. E para nós? Mais desemprego? Após um curto crescimento uma recessão?

Sim, eu estou preocupado e acho que todo trabalhador também se preocupa. Durante as eleições municipais este assunto não foi o centro. É como se os problemas do Brasil não atingissem nossa cidade. Mas vão atingir.

Pessoalmente, acho que precisamos de um prefeito que seja ligado à luta dos trabalhadores, ao socialismo. Que saiba se colocar ao lado do povo e contra os banqueiros, que saiba utilizar a prefeitura como uma trincheira para lutar pela re-estatização do que foi privatizado. Que saiba abrir uma discussão e uma perspectiva de estatização de todos os serviços públicos inclusive o transporte urbano, acabando com as fundações, organizações sociais e associações privadas que hoje substituem o papel do poder público e prestam serviços de péssima qualidade.

Na Câmara eu comporei a bancada de apoio ao povo, aos trabalhadores e à juventude. Tudo aquilo que vier ajudar o povo, ajudar na dura caminhada em direção ao socialismo, sempre contará com o meu apoio, como contará com o apoio do povo.

Tenho e sempre terei um alinhamento automático: com a luta dos trabalhadores. Este sempre foi o meu posicionamento nestes 53 anos de vida e vou continuar assim, tranqüilo e sereno.

O povo sabe o que quer, não precisa de direcionamentos neste 2º turno. Ele saberá escolher – ou se abster – de acordo com a sua consciência e com a sua luta. Sabe que os problemas que vêm por ai são muito maiores que qualquer disputa municipal. E sabe que tem que se preparar para os tempos difíceis que virão. Eu faço parte desta luta e do povo trabalhador. Sempre vivi e vivo esta dura realidade.

Estarei junto com o povo, os trabalhadores e a juventude para ajudar a construir uma sociedade melhor e mais justa, onde suas necessidades e reivindicações sejam prioridades.”

Roque Ferreira

***

Fortalecer o PT em Bauru

O mandato de vereador conquistado por Roque, possibilitará uma revitalização do PT em Bauru. Comprometido com os princípios originais da fundação do partido e com suas bandeiras históricas, o mandato desde já assume o compromisso com os petistas sérios, honestos e lutadores, independentemente de suas posições políticas, de reorganizar o partido em Bauru para que o mesmo tenha um funcionamento coletivo e democrático, para que possa intervir na política local com autoridade e firmeza. Um partido que os trabalhadores, o povo e a juventude reconheçam como seu.

Neste processo de abertura e fortalecimento do PT, convidamos todos os trabalhadores, juventude e simpatizantes do partido a se filiarem ao PT. Faremos uma ampla campanha de filiação neste mês de Outubro.

Todos aqueles que quiserem se filiar ao PT devem se dirigir a rua Cussy Junior, 4-04 de Segunda a Sexta-Feira, das 13 às 18 horas, ou então ligar para Silvio Durante, (14)9799-3421, ou mesmo enviar e-mail para roque13613@gmail.com. Podem se filiar maiores de 16 anos, e o documento necessário é o título de eleitor e CPF.

Plenária aberta do Mandato Operário, Popular e Socialista

Convidamos todos os apoiadores, eleitores e simpatizantes que nos ajudaram diretamente nessas eleições para a Reunião de Prestação de Contas, Balanço e Perspectivas da vitoriosa Campanha 2008 que elegeu Roque Ferreira vereador de Bauru.

Sua presença é importante para traçarmos as medidas táticas necessárias que cada um de nós deverá fazer para contribuir com a construção do mandato operário, popular e socialista em nossa cidade.

Quando? Domingo, 19/10, das 09h às 12h
Onde? Auditório do Sindicato dos Ferroviários da Paulista
Rua: Antonio Alves, 7-61 – Centro – Bauru-SP

Deixe seu comentário

Leia também...

Seminário Sobre Liberdade e Independência Sindical

Joinville-SC, de 24 a 26 de novembro de 2017 Inscrições até 10/11/2017 A Esquerda Marxista …

Deixe uma resposta