Aos companheiros do PTLM: Nem Paulo Câmara e Fernando Bezerra e nem Armando Monteiro. Voto de classe contra classe!

 

Nós militantes da Esquerda Marxista do PT, tomamos conhecimento da decisão do (PTLM) Tendência do (PT), de se engajar nas candidaturas do (PSB), um partido burguês que hoje sustenta Marina Silva. Consideramos esta decisão um passo à direita. Lamentamos isso pois nesta corrente há companheiros de valor ligados às lutas populares.

Se é verdade que algumas críticas que os companheiros fazem contra a direção do partido são legitimas, especialmente sobre a democracia interna, a decisão política de apoiar os candidatos do PSB ao governo e ao senado é uma resposta absolutamente equivocada e que continua a ser essencialmente a mesma orientação política da direção do PT. Afinal, a direção do PT queria a coligação com o PSB e foi Eduardo Campos que a negou por interesses próprios. Fundamentalmente não há diferença de classe entre apoiar Paulo Câmara, do PSB, ou Apoiar Armando Monteiro, do PTB. Ambos são nossos inimigos de classe.

A Esquerda Marxista sempre defendeu candidaturas próprias do PT com um programa de luta pelo socialismo. Isso não pode ser feito nem com Paulo Câmara, do PSB, nem com Armando Monteiro, do PTB.

Em duas questões estamos de acordo com os companheiros do PTLM de Pernambuco, a direção do PT é antidemocrática e é impossível a verdadeiros socialistas apoiarem a candidatura de Armando Monteiro. Mas, isso não é novo. Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI) foi eleito senador numa chapa composta por Eduardo Campos (PSB), governador, e Humberto Costa (PT), também senador, todos apoiados pelos dirigentes do PTLM recentemente. Mas, este é um caminho lógico do apoio à política nacional do PT sempre expresso pelos dirigentes do PTLM, apesar de críticas pontuais e secundárias.

Por isso, nós da Esquerda Marxista convidamos fraternalmente todos/as militantes do PTLM, que estão indignados com os caminhos em que a direção do PT está levando o partido, a se juntar a nós e combater contra estas alianças de colaboração de classes, juntar-se a nós para continuar o combate contra o capital e seus partidos, pelo socialismo.

Faça contato, não se disperse, não desanime, organize-se!

Severino Nascimento (Faustão)

Cel: 9194 1093 –

faustaope@gmail.com

Esquerda Marxista

 

Visite  www.marxismo.org.br (Esquerda Marxista) e www.marxist.com (CMI)