Aos amigos petistas

A direita venceu. Não foi nas eleições. Nem nas ruas. Foi dentro do PT. E quando eu falo da direita, não tô falando do Sarney, do Collor, do Maluf, do Renan. Tô falando daqueles que entregaram o partido pra eles. Vocês sabem quem.

A direita venceu. Não foi nas eleições. Nem nas ruas. Foi dentro do PT.

E quando eu falo da direita, não tô falando do Sarney, do Collor, do Maluf, do Renan. Tô falando daqueles que entregaram o partido pra eles. Vocês sabem quem.

Nem vou fazer aqui a lista de direitisses de 2014 pra trás, porque essas nós combatemos uma a uma enquanto estivemos no PT, vocês sabem. Mas desde que decidimos sair do partido, é impressionante o aprofundamento das políticas burguesas aplicadas pelo governo Dilma e apoiadas pela direção do PT, vocês sabem.

O PPE, que está mais para um “Programa de Proteção aos Empresários” contradiz a bandeira histórica da CUT e do PT de redução de jornada sem redução de salário, vocês sabem.

A Lei Antiterrorismo (PL 2016/2015) enviada pelo Executivo para o Congresso visa enquadrar todos os movimentos sociais (inclusive aqueles dirigidos por petistas) como terroristas, vocês sabem.

A “Agenda Brasil”, proposta por Renan Calheiros e recebida de braços abertos por Dilma e Lula, ousa propor aumentar ainda mais a idade mínima de aposentadoria, cobrar taxas para utilização de serviços públicos, como o SUS, explorar reservas indígenas, acabar com a legislação de proteção ambiental, ampliar ainda mais as privatizações, vocês sabem!

Corrupção? A corrupção é o método dos capitalistas. Quando os dirigentes do PT aderiram ao programa político dos inimigos, aderiram também ao método deles, vocês sabem.

Vou parar aqui de escrever um monte de coisas que vocês já sabem. Saiam deste partido e venham construir uma alternativa com a gente! Não há mais o que fazer aí, a não ser sustentar esta política de direita aplicada pelo governo e os dirigentes do partido.

Não se trata de engrossar atos e discursos como os de domingo, 16/8. E se o que há de mais podre na sociedade agora se sente forte pra sair às ruas e bradar aos quatro ventos, é porque os dirigentes do PT permitiram isso desmoralizando a maior organização proletária construída pelos trabalhadores brasileiros, vocês sabem. Qualquer ataque da direita deve ser combatido, inclusive contra o PT. Mas não precisa ficar no PT pra fazer isso. Aliás, os ataques contra o PT estão vindo daí de dentro mesmo. Acabou.

Acabou, mas isso não quer dizer que devemos jogar a toalha, ir pra casa. A luta continua e vamos pra rua dia 20. Mas não vamos para apoiar Dilma, nem o PT, vocês sabem. Vamos para combater a direita (inclusive a direita que controla o PT e o Governo). Vamos pra rua dia 20 contra a política da burguesia e do imperialismo aplicada por Dilma e sancionada pelo PT. Espero que venham pra rua pra fazer o mesmo! E pra isso poderão contar conosco, vocês sabem.

Nos vemos lá!