Início / Artigos / Brasil / Agora existe um partido dos trabalhadores em Caieiras

Agora existe um partido dos trabalhadores em Caieiras

No município da Grande São Paulo que sempre foi dominado eleitoralmente pelos partidos burgueses e o PT nunca conseguiu mais de 1%, a candidatura do companheiro Miranda com uma maré vermelha e 15% dos votos, fez a estrela do PT brilhar em Caieiras.

Abaixo publicamos a carta ao povo trabalhador de Caieiras do companheiro Miranda.

Obrigado Povo Trabalhador de Caieiras

A estrela do PT renasceu. Em nossa campanha sempre falamos em mudança e acreditamos que chegava a Caieiras a hora da nossa força e da nossa vez. E, felizmente, mesmo não elegendo Miranda prefeito, a força do povo trabalhador mudou Caieiras.

A militância do nosso partido reacendeu a vontade dos trabalhadores de nossa cidade de lutar por uma vida digna, por salários decentes, Educação e Saúde pública, gratuita e com qualidade, por Transporte Público barato e de qualidade, por Passe Livre para os estudantes, por creche, moradia, condições dignas e seguras de vida, como tantas outras necessidades populares.

A vida já mostrou que só a luta popular pode garantir verdadeiras mudanças. Por isso, nossa aliança é com a população sofrida de Caieiras. Enfrentando os milionários que defendem os interesses dos poderosos nós lutamos para resolver, de verdade, as aspirações mais sentidas do povo trabalhador.

E neste momento onde o capital quer jogar o preço da crise sobre os ombros dos trabalhadores, nós cerraremos trincheira defendendo as conquistas e direitos dos trabalhadores.

Os milhares de votos dados à coligação PT-PCdoB não foram em vão. Foram votos de confiança à nossa política e organização. Foram votos de quem não quer mais só promessas, de quem paga os altos impostos e nada ou muito pouco recebe em troca. Voto de quem está cansado de manter o 2º maior lixão a céu aberto e sem fiscalização adequada; de ver fechado um hospital que já foi inaugurado duas vezes e nunca teve suas portas abertas à população. Foram votos de quem quer o passe livre para os estudantes. Foram os votos de quem acredita que toda hora é hora de mudar!

Por isso durante os três meses de campanha, muitos companheiros se filiaram ao Partido dos Trabalhadores e se propõem a continuar conosco essa luta por uma sociedade socialista, sem explorados e exploradores, sem guerras e contra o sistema que põe o lucro do capital acima de tudo.

Com certeza, a luta continua desde já, o povo trabalhador de Caieiras renovará suas exigências e reivindicações e poderá contar com o apoio do PT. Continuaremos firmes, erguendo nossas bandeiras vermelhas em Caieiras por:

– Passe Livre para os estudantes;
– Bilhete único;
– IPTU Progressivo;
– Nenhuma criança fora da escola;
– Sistema Médico da Família.

Convidamos você a continuar junto conosco nesta batalha, com a firmeza e a certeza de quem sempre acreditou que a vitória é possível.

Obrigado mais uma vez aos milhares que acreditam na mudança.

Um abraço de carinho e luta.

Miranda
Candidato a prefeito pelo PT em 2008

Deixe seu comentário

Leia também...

Eleição no AM: abstenções, brancos e nulos ocupam o vácuo deixado pela esquerda socialista

O primeiro turno da eleição suplementar para governador do Amazonas aconteceu no último domingo (6/8) …

Deixe uma resposta