Início / Política Nacional e Internacional | Ver Mais / Editoriais / Abaixo a repressão! Liberdade para o Black Bloc!

Abaixo a repressão! Liberdade para o Black Bloc!

A Esquerda Marxista critica o Black Bloc e seus métodos de luta. Ao dizer-se “sem ideologia”, “sem partido”, “sem programa” eles só espalham confusão na luta política ao invés de clarificar. Os seus métodos de luta, atacar fisicamente, com pedras e outros instrumentos os “símbolos do capitalismo” como bancos ou grande lojas, também não resolvem nada. 

Pior ainda. Ao usarem o método de querer se esconder da polícia simplesmente usando mascara, ou não declarando seus nomes, apenas ajudam que possam ser infiltrados mais facilmente pela repressão e que as agencias de repressão (P2 da PM, polícia civil, Polícia Federal, Cenimar, etc) possam usar seus nomes ou sua “tática” para desacreditar o movimento das massas. 

Tudo isso é verdade. Mas também é verdade que são jovens que procuram uma forma de se exprimir contra o capitalismo. A sua “tática” os separa das massas e os torna facilmente um alvo da repressão. 

Foi o que aconteceu no Rio. Provavelmente com alguma infiltração, espionagem web, localizaram os responsáveis pela página do grupo e prenderam seus dirigentes. A acusação, em outros tempos, seria ridícula: formação de quadrilha armada por ter “facas” e “ouriços” (instrumentos feitos de pregos e cola, para furar pneus)! 

Prevalecendo esta acusação, muito provavelmente qualquer chefe de cozinha seria chefe de quadrilha, já que comanda uma “quadrilha” (os cozinheiros) que são todos munidos de “facas” e outros objetos perfurantes, cortantes e até de esmagar carne! 

Mas a justiça só é parcialmente cega e parece que no caso do Black Bloc vai prevalecer a lógica do caso do julgamento dito do “mensalão”: todos são culpados até que provem que são inocentes (inversão de prova, os acusados tem que provar que são inocentes, a polícia só tem que prender e acusar). Numa primeira decisão a “justiça” já determinou que ficarão presos até o julgamento! 

A Esquerda Marxista combate política e ideologicamente o Black Bloc. E combate o capitalismo, o seu estado e a sua repressão. Acusar o Black Bloc é só a ponta de lança para depois atacarem os sindicatos, os partidos de esquerda, todos os manifestantes. Exigimos a liberdade do Blac Bloc e o fim deste processo reacionário montado em cima de uma farsa!

 

Deixe seu comentário

Leia também...

Defender a Revolução Russa e suas lições para a atualidade

Cem anos após a Revolução Russa, a burguesia tenta distorcer o seu legado, ligando a …