A luta dos trabalhadores da saúde e pacientes do Hospital Federal de Ipanema

CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO

DEFENDER A SAÚDE PÚBLICA, GRATUITA
E PARA TODOS
AGORA E SEMPRE!

Mais uma vez o Hospital Federal de Ipanema é ameaçado pelo Governo Federal. Em maio de 2012, os governos de Dilma (Federal) e Cabral (Estadual) tentaram estadualizar e depois privatizar o nosso hospital. A união dos trabalhadores do hospital e dos pacientes conseguiu derrotar esta política e hoje continuamos a oferecer saúde pública e gratuita enquanto estes governantes caíram em desgraça.

Mas, esta política de destruir a saúde pública continua pelas mãos do ilegítimo presidente Temer, como continuidade do governo anterior de Dilma.

Hoje, a clínica de Cirurgia Vascular está sob risco certo de ser fechada no nosso hospital e ser transferida para outra unidade. Isto é inadmissível! Defendemos a ampliação da saúde pública para que fique o mais perto possível dos pacientes e esta concentração em poucas unidades não resolverá as deficiências que encontramos hoje.

A saúde pública está ruim por que os governos a destroem para atender as necessidades dos planos de saúde e dos hospitais particulares que financiam estes políticos quando são candidatos. Empresas privadas investem em seus candidatos esperando um retorno quando estes ganham. É só ver a bancada de parlamentares e governos financiados pela JBS Friboi e a construtora Odebrecht e como eles defendem os interesses dos empresários.

Na saúde pública não é diferente! O governo federal (Temer) e seu ministro da saúde (Ricardo Barros) fizeram um acordo com a empresa privada de saúde chamada Hospital Sírio-Libanês para entrar em todas as 9 unidades federais de saúde e fazer uma consultoria para preparar a privatização destes hospitais. Somos contra este acordo!

Somente a unidade dos trabalhadores da saúde com os pacientes e todos os trabalhadores pode defender a saúde pública e enterrar de uma vez por todas este governo ilegítimo e derrotar sua política de destruição da saúde pública, dos direitos trabalhistas e da previdência social.

Saúde Pública, Gratuita e Para Todos!

Nenhum direito a menos!

Ampliação das unidades públicas federais de saúde!

Fora Temer!

Fora o Congresso Nacional corrupto!

Assinam:

ASHI (Associação dos Servidores do Hospital Federal de Ipanema)

NSHI-Sindsprev/RJ (Núcleo Sindical)