Início / Política Nacional e Internacional | Ver Mais / Editoriais / A Esquerda Marxista entra no Diretório Nacional do PT

A Esquerda Marxista entra no Diretório Nacional do PT

A chapa ‘Virar à esquerda! Reatar com o Socialismo!’ obteve 3.407 votos em todos os estados do Brasil e passa a integrar o Diretório Nacional do PT.

Para uma chapa que conseguiu os seus votos pela sua militância e por sua proposta política, que concentrou seus esforços em explicar a necessidade de ruptura do PT com a burguesia e seus partidos, que procurava reatar o partido com a luta pelo socialismo que estava na sua origem, esta foi uma grande vitória.

O que garantiu esse resultado foi a militância, nossa política firme, mas sem sectarismo, uma discussão política revolucionária e fraterna, uma postura de discussão política e não de denúncias estéreis e nenhuma adaptação ao aparato do partido.

Discutimos a necessidade da luta pelo socialismo, explicamos que os militantes têm que ser ouvidos e que são eles que devem decidir. Que o Partido não tem dono e que a democracia interna é um elemento integrante e necessário para a luta pelo socialismo.

A campanha foi bonita e mostrou que o socialismo tem um grande número de defensores no interior do PT. A Esquerda Marxista faz um convite a todos os companheiros e companheiras que votaram em nossa chapa, que ajudaram na campanha a se associarem conosco na continuidade desse combate. Agora continuamos essa batalha no Congresso Nacional do PT, em 18 de Fevereiro de 2010.

Lembramos as palavras do Manifesto Comunista: “Os operários não têm nada a perder, têm um mundo a ganhar!”

Vamos continuar a luta!

Saudações,
Esquerda Marxista
02/12/2009

Deixe seu comentário

Leia também...

Reforma política: Nosso dinheiro para Bolsonaro, iscas para a esquerda e barreira para as organizações de trabalhadores

Michel Temer sancionou na sexta-feira (6/10) a reforma política, que, entre outros absurdos, desvia um …

Deixe uma resposta