Início / Fábricas / A Crise e o Movimento das Fábricas Ocupadas

A Crise e o Movimento das Fábricas Ocupadas

Audiência Pública na Câmara Federal em Brasília discutirá os efeitos da crise econômica sobre o emprego e as experiências dos trabalhadores que apontam soluções efetivas.

O Movimento das Fábricas Ocupadas, através da sua coordenação na fábrica ocupada Flaskô, em conjunto com o Deputado Federal Fernando Nascimento (PT-PE), convoca esta importante discussão com o objetivo de se debater e encaminhar soluções no sentido de encontrar medidas para salvar os empregos, impedir o fechamento de fábricas e as demissões diante da crise.

Neste sentido, a experiência de resistência dos trabalhadores da Flaskô, fábrica ocupada que está completando 6 anos de controle operário e luta pela manutenção dos empregos e direitos com a reivindicação da estatização das fábricas sob o controle dos trabalhadores, é fundamental para a reflexão de todo o movimento operário, e mais do que isto, de todos aqueles comprometidos com a democracia e a defesa do emprego, que em última instância é o mínimo para a dignidade humana.

Outras experiências também serão apresentadas como dos companheiros da Usina Catende do Estado de Pernambuco.

Estão convidados para participar: o Ministério do Trabalho, o Movimento das Fábricas Ocupadas através de um representante da Flaskô e de um representante da luta contra a Intervenção na Cipla e Interfibra, representante da Usina Catende, representante da Central Única dos Trabalhadores, parlamentares e todos aqueles que queiram discutir a questão.

Os trabalhadores da Flaskô, com constantes ameaças a seus empregos, exigem que o governo Lula assuma seu compromisso e adote medidas no sentido de salvar os empregos.

Por isso convidamos todos a nos contatar para participar da audiência. Ônibus estão sendo organizados para sair da porta da Flaskô na cidade de Sumaré/SP (região de Campinas) e as inscrições estão abertas por e-mail (mobilizacaoflasko@yahoo.com.br).

É hora de salvar a Flaskô! Já é hora de retirar a intervenção na Cipla e Interfibra!
É hora de salvar os empregos!
Fábrica fechada deve ser ocupada e estatizada sob o controle dos trabalhadores!

Assine e divulgue o abaixo-assinado online em apoio à luta dos trabalhadores da Flaskô!
Acesse aqui: www.petitiononline.com/flasko/

Para mais informações, acesse o blog da campanha em defesa da Flaskô:
www.defenderaflasko.blogspot.com

Deixe seu comentário

Leia também...

Flaskô volta a ter energia depois de 60 dias

A Esquerda Marxista saúda esta vitória dos trabalhadores da Fábrica Ocupada e de toda a …

Deixe uma resposta