28/11: Seminário na Fábrica Ocupada Flaskô

Seminário em defesa dos empregos, pela (re)estatização e pelo controle operário será realizado no próximo dia 28 na Fábrica Ocupada Flaskô, em Sumaré-SP (região de Campinas). Participe e, enquanto não chega o dia 28, veja mais a Flaskô no canal Multishow.

Flaskô no canal Multishow

Nesta Sexta-Feira, 20/11, no canal Multishow (TV a cabo), às 23:00 será exibido um programa (Conexões Urbanas) sobre a Flaskô.

Abaixo vocês podem assistir ao vídeo da chamada que tem sido exibida nos intervalos do Multishow:

E aqui podem assistir a um trecho do programa que vai ao ar:

Como já devem imaginar, as lutas autênticas dos trabalhadores não têm espaço na mídia controlada pelo grande capital. Portanto, quando conseguimos cavar um espaço, por menor que seja – e mesmo sendo num horário difícil e em canal fechado – devemos buscar utilizar ao máximo.

Por isso pedimos não só que assistam, mas que divulguem para suas listas de e-mail, orkut, twitter, blogs, etc., para que possamos ampliar o alcance da voz dos trabalhadores da Flaskô.

CONEXÕES URBANAS
Canal Multishow
Sexta, 20/11
23h

HORÁRIOS ALTERNATIVOS:

Sábado, 21/11
14h15

Domingo, 22/11
8h30

Seunda, 23/11
13h

Terça, 24/11
16h

Quarta, 25/11
5h30

=============

Seminário do dia 28 de Novembro

Por iniciativa dos trabalhadores da fábrica ocupada Flaskô, em discussão com os sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Sindicato dos Ferroviários de Bauru, MT e MS, Sindicato dos Petroleiros de São Paulo, Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro e outras entidades, decidimos organizar este seminário para apresentar nossas lutas, discutir, compartilhar experiências, e mais do que isso, tirar conclusões de unidade e ação para dar passos concretos em nossos lutas, com toda a liberdade de cada organização ou militante individual, mas sobretudo sempre na defesa dos interesses de nossa classe.

Após acompanhar a histórica luta dos ferroviários contras as privatizações na década de 90, depois a luta pela revitalização das ferrovias e sua reestatização, vimos as multinacionais atacarem os trabalhadores no últimos período e uma brava resistência, a partir de uma greve, aos ataques. Por isso precisamos avançar. Vimos também a luta dos trabalhadores na Embraer contra as demissões e a importante campanha pela reestatização deste setor estratégico de nossa econômica. Os ataques, incluindo fechamento de minas, continuarem mesmo após os lucros astronômicos na Vale do Rio Doce. O que nos colocam questões: como construir a unidade de nossas lutas, como nos apoiarmos cotidianamente em nosso combate, como avançarmos na luta de nossa classe, dentro de nossa diversidade e respeitando-a?

Como ajudar a levar a experiência vitoriosa de quase 7 anos de luta na Flaskô, salvando os empregos dos trabalhadores?

Para discutir isso convidamos todos para este seminário.

SOLICITAMOS QUE CONFIRMEM SUAS PRESENÇAS ENTRANDO EM CONTATO COM:
mobilizaçãoflasko@yahoo.com.br
(19)8170-2846

=============

Clique aqui para ler o relato completo da última visita da delegação dos trabalhadores da Flaskô a Brasília.

=============

Deixe um comentário