Início / Sem Categoria / 1º de Maio em Caieiras mantém tradição de dia de luta

1º de Maio em Caieiras mantém tradição de dia de luta

José Carlos Miranda 


Ato Público 1º de Maio em Caieiras

Cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes no Ato do 1º de Maio em Caieiras, cidade próxima a São Paulo.

O ato foi realizado pela CUT, Sindicato dos Quimicos, Apeoesp Regional e Sindicato dos Vidreiros.

Sem churrasco e bebidas de graça e com a participação voluntária de músicos da cidade a atividade foi um estrondoso sucesso levanto-se em conta que Caieiras tem cerca de 86 mil habitantes. O entusiasmo e a combatividade dos presentes pode se expressar sob o grande cartaz que ressaltava as principais reivindicações da classe trabalhadora na melhor das tradições deste dia de luta.


No cartaz acima está escrito::

“1º de Maio dia de luta dos trabalhadores. Manter e ampliar os direitos!
40 horas semanais!
10% do PIB para educação!
Fim da criminalização dos movimentos sociais!
Liberdade e autonomia sindical”

O apresentador do Ato foi o companheiro José Luiz presidente do PT  de Caieiras que no início pediu um minuto de silêncio homenageando  a todos que derram suas vidas defendendo as reivindicações dos explorador e oprimidos. Depois de ouvirmos todos a excelente música,  José Luiz deu a palavra ao professor Valfredo, Coordenador Regional da Apeoesp, ao companheiro Edielson (Cabeça) do Sindicato dos Quimicos e ao companheiro Miranda, vice presidente do PT Caieiras e pré-candidato a prefeito.

Miranda discursa aos companheiros

Encerrando o ato, Miranda relembrou as lutas do povo: “Nesse dia homenageamos os mártires de Chicago que foram condenados e executados por lutarem por direitos hoje elementares dos trabalhadores. Sabemos que os direitos e conquistas que estão na lei, foram frutos de luta e sangue da classe trabalhadora no Brasil e em todo mundo, nada caiu do céu, nada nos foi dado por bondade dos capitalistas. Por isso lutamos por outro modelo de sociedade, outro regime social, sem guerras miséria e exploração, lutamos pelo Socialismo…
Viva a luta dos trabalhadores! Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras de Caieiras aqui presentes!

Congratulamos-nos com os organizadores do 1º de Maio de Caieiras que manteve de pé a tradição deste dia internacional de luta.

Deixe seu comentário

Leia também...

Camarada Roger, presente!

É com imensa tristeza que informamos a morte do nosso jovem camarada Roger Eduardo Miranda. …