Início / Artigos / 11 de Agosto: Dia de Ação Global por Honduras

11 de Agosto: Dia de Ação Global por Honduras

Via Campesina faz um chamado a todos os movimentos sociais por um Dia de Ação Global por Honduras, contra o golpe militar no país da América Central.

Às irmãs e irmãos de todas as regiões da Via Campesina,
Às irmãs e irmãos de todos os movimentos sociais,
A todos os povos do mundo:

Depois de mais de um mês do golpe militar em Honduras e 38 dias de uma incansável luta de milhares de camponeses, mulheres, indígenas, professores, estudantes, sindicalistas e pessoas simples da cidade e do campo para revertê-lo e restaurar a democracia e a dignidade, a repressão dos golpistas não pôde quebrar o espírito de luta do heróico povo hondurenho.

Esta luta entrou agora numa fase crucial, pois o movimento camponês hondurenho e a Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado, convocaram os movimentos sociais, sindicais e democráticos, a uma Marcha Nacional que se inicia neste dia 5 de Agosto e culminará em 11 de Agosto em Tegucigalpa e San Pedro Sula.

Em apoio a esta Marcha Nacional e a nossas irmãs e irmãos camponeses e a todo o povo hondurenho, a Via Campesina vos faz um chamado para um Dia de Ação Global por Honduras, em 11 de Agosto deste ano, para prestar a solidariedade mais ampla, realizando mobilizações, atos políticos e culturais, ações de pressão e qualquer atividade possível que ajude a avançar a luta popular hondurenha pela derrota do golpe militar.

Vos solicitamos que nos informem o mais breve possível de vossos planos de ação e trabalho do Dia de Ação Global por Honduras.

Globalizemos a luta! Globalizemos a esperança!
Henry Saragih, coordenador geral d Via Campesina
05 de Agosto de 2009.

Deixe seu comentário

Leia também...

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um …

Deixe uma resposta