“100 anos da Revolução Russa e a luta das mulheres” em Joinville

Neste 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, acontecerá em Joinville a atividade “100 anos da Revolução Russa e a luta das mulheres”. O debate será no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), às 19 horas. Estarão na mesa, fazendo o informe, as camaradas da Esquerda Marxista Thais Tolentino – coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/ Joinville) – e Bruna dos Reis – militante da Liberdade e Luta. A organização é da Comissão de Mulheres da EM.

Estão sendo convidados para a atividade mulheres e homens, jovens e trabalhadores, nas escolas, universidades e portas de fábrica. A juventude da LL está fazendo panfletagens em empresas como Lepper e Döhler, do setor têxtil e com maioria de trabalhadoras mulheres. Servidores públicos, em especial as cozinheiras da rede municipal, também estão sendo mobilizados.

O debate pautará o papel exercido pelas mulheres na Revolução Russa, que foi a mais importante na história do movimento operário e em 2017 completa 100 anos. Também irá tratar da relevante posição das mulheres na luta contra a retirada e ampliações de direitos da classe trabalhadora, bem como na construção do socialismo.

Participe!