Início / Luta de Classes | Ver Mais / “100 anos da Revolução Russa e a luta das mulheres” em Joinville

“100 anos da Revolução Russa e a luta das mulheres” em Joinville

Neste 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, acontecerá em Joinville a atividade “100 anos da Revolução Russa e a luta das mulheres”. O debate será no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), às 19 horas. Estarão na mesa, fazendo o informe, as camaradas da Esquerda Marxista Thais Tolentino – coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/ Joinville) – e Bruna dos Reis – militante da Liberdade e Luta. A organização é da Comissão de Mulheres da EM.

Estão sendo convidados para a atividade mulheres e homens, jovens e trabalhadores, nas escolas, universidades e portas de fábrica. A juventude da LL está fazendo panfletagens em empresas como Lepper e Döhler, do setor têxtil e com maioria de trabalhadoras mulheres. Servidores públicos, em especial as cozinheiras da rede municipal, também estão sendo mobilizados.

O debate pautará o papel exercido pelas mulheres na Revolução Russa, que foi a mais importante na história do movimento operário e em 2017 completa 100 anos. Também irá tratar da relevante posição das mulheres na luta contra a retirada e ampliações de direitos da classe trabalhadora, bem como na construção do socialismo.

Participe!

Deixe seu comentário

Leia também...

Reforma foi adiada por debilidade do governo, não pela pressão das centrais sindicais

Fala do militante da Esquerda Marxista, ex-vereador e ferroviário Roque Ferreira em ato organizado dia …